VOCÊ É MUITO IMPORTANTE PARA DEUS....

Nunca fique de braços cruzados....

04/05/2010 20:44

 

 Os cristãos que assumem a proposta do Cristo tornam-se como que ramos vivos da videira e inseridos num dinamismo que dá vida na Igreja e na sociedade. Consciente disso sentem-se no dever de ir para além das barreiras que se encontra no mundo, onde a Igreja faz-se presente com a missão de evangelizar. Nisto, está a importância do leigo (cristão). Ele que é Igreja "sal da terra e luz do mundo" (Mt 5,13a. 14a), é um sinal, presença de Deus no mundo.
A missão é mais ampla que a evangelização. Missão significa a tarefa global que Deus confiou à Igreja para salvar o mundo: a Igreja é enviada ao mundo para amar, servir, pregar, ensinar, curar, libertar. "Evangelização é missão, mas a missão não é somente evangelização"
A evangelização é sempre um convite. Evangelizar é comunicar alegria, é transmitir uma mensagem positiva, é uma esperança oferecida ao mundo. Não deve nunca degenerar em sedução, pior ainda, em ameaça.

Existem algumas realidades que podem definir o que é evangelização, entre elas, apresento sete:

1 – Levar as boas novas de que Jesus é o Senhor, sobre tudo, sobre o universo físico, sobre a história, sobre o pecado, sobre Satanás, sobre a morte.

 2 – Jesus mostrou que está interessado em realizar, em cada pessoa, mudanças significativas que lhes proporcione uma melhor qualidade de vida e as capacite à vida eterna.
   
 3 – Proclamar que o evangelho está nas prioridades de Jesus. A salvação dos homens está em primeiro lugar (Lc 19.10; Mt 6.33; Jo 6.27; Lc 10.20).

4 – Evangelizar é apresentar Jesus Cristo no poder do Espírito Santo, para que os homens ponham sua confiança em Deus e entendam e aceitem que Jesus Cristo é o único caminho, a única verdade, a única esperança de salvação e que Nele há vida eterna.

5 – Evangelizar denota a atitude de uma pessoa que outrora era um mendigo, agora diz a outro mendigo onde se encontra alimento nutritivo para sua vida no seu duplo aspecto. Podemos exemplificar este fato com a ação de quatro leprosos, conforme está escrito em 2Reis 7.

6 – Evangelização é o esforço extensivo dos salvos entendendo que Jesus salvou o homem visando a dois objetivos: levá-lo ao céu e fazê-lo discípulo. Isto é, cada salvo deve levar outros a salvação.

7 – Evangelização é uma missão da Igreja cujo objetivo é levar os homens a reconhecer sua condição de pecadores perdidos a crer em Jesus Cristo, arrependendo-se dos seus pecados e confessando Jesus Cristo como único Salvador diante dos homens (Lc 12.8-9).
    Portanto, a importância da evangelização diz bem que importa que o evangelho seja pregado primeiramente entre as nações (Mc 13.10); secundariamente, nos livra da acusação divina (Ez 3.18); e, em terceiro lugar, os homens não têm por que nos acusar. “Passou a sega, findou o verão, e nós não estamos salvos” (Jr 8.20).

Pesquisar no site

Contato

Isaias 55:6 (67)9247-1747